quinta-feira, 23 de julho de 2009

Conhecer o nosso Mundo

O Nosso Mundo



cerejeira de Santa Lúcia

O Nosso Mundo



O ser humano, como hoje conhecemos, tenta modificar o ambiente que o rodeia, nem sempre da melhor maneira, para nele ter uma boa qualidade de vida. Porém, o ambiente em vez de se tornar agradável, transformou-se num habitat inóspito, agressivo e modificado. A ideia de construir melhor segundo regras sociais, desmistificou a ideia da perfeição do homem. Deste modo, o mundo, não agrada quem o projectou.




Malmequer-dos- brejos ou Calta



Na realidade o nosso/vosso mundo tornou-se um mundo de betão onde todo o seu verde foi substituído por um cinzento grotesco e de cor pálida; as florestas tornaram-se parques de estacionamento, os cursos de água são desviados para nosso proveito, destruindo todo o seu historial, fauna, flora e vida animal.
A percepção do mundo transformou-se num ecrã turvo e dissimulado, pois o que mais nos interessa, são os recursos naturais para explorar, pensando somente nos lucros que iremos obter e esquecemos de ver a verdadeira destruição que estamos a causar.
Será que o mundo não tem tudo o que precisamos?




Crocos ou Flor-do-tortulho




Estaremos a aproveitar todo o potencial dos nossos recursos naturais?
Os nossos conhecimentos estarão a ser aplicados no bem de todos?
Efectivamente o mundo tem tudo o que nós precisamos, mas graças à ganância de obter lucros a baixo custo, não nos apercebemos do mal que estamos a causar.
Não estamos a aproveitar todo o potencial que o mundo nos oferece, devido ao elevado custo que acarretaria seguir politicas ambientais.
O mesmo caso acontece com os conhecimentos para o bem de todos, que também não são utilizados devido ao seu elevado custo, ou mesmo por medo de investir num projecto que tenha pouco retorno.


Urze arbória ou Torga

Podemos concluir que o nosso mundo é um paraíso, mas é destruído pela ganância de alguns, e a falta de respeito que temos pela Criação.
Afinal vivemos num mundo todo ele perfeito e maravilhoso.



Dente de Leão ou leituga de leão




Nenhum comentário:

Postar um comentário